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icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de setembro de 2009.

Rodada de Negócios e muita informação marcaram a 5ª Beauty Fair, em São Paulo

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Guia da Farmácia e Febrafar

De 29 de agosto a 1 de setembro, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu a 5ª edição da Beauty Fair – Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza. Em todas as edições, a feira procura atender toda a cadeia produtiva do segmento de beleza e oferecer um conteúdo diferenciado e serviços de qualificação para os profissionais e empresários do setor.

Foi reservado um espaço para os lojistas, onde eles encontraram o que há de mais moderno em ferramentas e serviços para a montagem de uma loja. Já o espaço profissional foi montado pensando em atualizar os cabeleireiros e maquiadores com as tendências da temporada outuno-inverno 2009.

Paralelamente as feiras, aconteceram eventos simultâneos como workshops de negócios, congressos e fóruns que contaram com a participação de gerentes de marcas consagradas no Brasil, consultores e até jornalistas que contribuíram para o aprendizado dos empresários e deram dicas de estratégias de como podem melhorarem suas vendas e assim, lucrar mais. Entre os eventos podemos destacar a palestra Como vender mais nos momentos de crise? apresentada pela gerente do canal de perfumarias da Procter&Gamble, Mariana de Carli. A executiva destacou que nesse tempo de crise a oportunidade de venda está nas mãos dos lojistas, que precisam ficar mais atendo aos gostos de seus clientes e saber que os itens de beleza têm um ciclo de venda muito longo. "Assim, a maior estratégia é ter a base da loja sólida, sempre sabendo o que quer vender, o que quer melhorar e aonde quer chegar", explica Mariana.  

Já a palestra do presidente da Popai Brasil, Chan Wook Min, que participou pela primeira vez da Beauty Fair, destacou-se pela linguagem clara e objetiva com que tratou os comerciantes presentes com o tema Como transformar seu ponto de venda em mais vendedor? Uma dica importante foi que como o tempo corrido que as pessoas têm hoje em dia, elas não podem errar nas suas compras, elas são bem objetivas não passando nas gôndolas que não está planejado entrar. Logo, ao mesmo tempo que os lojistas precisam trabalhar essa questão de ajudar as clientes a encontrarem rapidamente o que desejam, eles precisam fazer uma "quebra" nessa compra. "O trabalho de compras por impulso ajuda nessa questão. Displays que chamam a atenção e produtos de empresas que estão preocupados com a sustentabilidade geralmente ajudam nessa tarefa, pois estamos na era do consumo consciente", disse o executivo.

SHOP BEAUTY

Entre os eventos, podemos destacar a Shop Beauty, feira de negócios voltada para o mercado farmacêutico promovida pela organizadora PH Farma no dia 1 de setembro, das 13h00 às 18h30. Participaram da Shop Beauty executivos de redes de farmácias, empresários do varejo e fornecedores do setor.

O evento foi encerrado com uma palestra do presidente da Febrafar, Edison Tamascia, que abordou o tema “Os Desafios e as Oportunidades do Segmento de HPPC no Canal Farma”.

Em 2008, a Beauty Fair recebeu cerca de 94 mil visitantes, sendo 76 mil profissionais (cabeleireiros, esteticistas, manicures, podólogos, maquiadores, entre outros) e 18 mil comerciantes, (de segme


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