Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 9 de setembro de 2009.

Sandoz aumenta o portfólio de genéricos com o Norfloxacino

COMPARTILHE:

Snif Brasil

A Sandoz traz de volta ao mercado o medicamento norfloxacino na apresentação 400mg com 14 comprimidos revestidos. O antibiótico pertencente à subclasse das fluorquinolonas é indicado para o tratamento e prevenção das infecções do trato urinário altas ou baixas, como cistite, pielite, cistopielite, pielonefrite, prostatite crônica, epididimite causadas por bactérias suscetíveis à substância e também daquelas associadas à cirurgia urológica, bexiga neurogênica ou nefrolitíase.

Outras indicações para o uso do norfloxacino são gastroenterites agudas bacterianas causadas por germes sensíveis, uretrite, faringite, proctite ou cervicite gonocócicas causadas por cepas de Neisseria gonorrhoeae produtoras ou não de penicilinase, febre tifóide e infecções causadas por organismos multirresistentes.
Para Peter Lay, gerente de produto da unidade de genéricos da Sandoz, com o relançamento do norfloxacino, a empresa reforça a estratégia de atuar no mercado brasileiro com um portfólio qualitativo, oferecendo à população brasileira medicamentos de qualidade mundial com preços acessíveis.

No Brasil, a molécula movimenta R$ 54,6 milhões/ ano e 3,1 milhões de unidades/ ano. A apresentação que está sendo relançada pela Sandoz movimenta mais de 90% da molécula, que nos últimos meses apresenta um crescimento de 10% em unidades vendidas.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.