Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sandoz participa do VI Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia

Maxpress

A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de genéricos e pertencente ao grupo suíço Novartis, participa do VI Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia que acontece hoje e vai até 22 de abril de 2012, no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

A Sandoz possui experiência global na produção de medicamentos genéricos no segmento de Oncologia, com qualidade, segurança e eficácia comprovadas por estudos de bioequivalência em 130 países do mundo. Em seu amplo portfólio de injetáveis, conta com mais de 25 produtos e robusto pipeline com mais de 20 moléculas. Atualmente existem dois ensaios clínicos em estágio avançado para o mercado americano. São eles: Neupogen® (filgrastim) e Neulasta® (pegfilgrastim), da Amgen, ambos indicados para o tratamento de Câncer de Mama para pacientes submetidos à quimioterapia mielossupressora.

No Brasil, a Sandoz segue a estratégia mundial de diferenciação, tendo aumentado o foco no segmento de genéricos de marca, bem como em especialidades (particularmente oncológicos injetáveis e biológicos) oferecendo tratamento para Câncer de Próstata (Lectrum), Câncer de Pulmão (Gemcite) e Câncer de Mama (Festone).

A empresa apoia, ainda, a produção científica e, por isso, lançou em 2011 o Prêmio Professor Sebastião Cabral Filho (http://www.premiosebastiaocabral.com.br/), com o objetivo de premiar projetos inovadores de estudante e residentes de medicina na área de oncologia. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC).

Com a presença na VI Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia, a Sandoz visa, por meio de ações e atividades contínuas, contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento deste segmento.

O evento estima reunir cerca de 1.500 farmacêuticos em oncologia e abordará questões sobre como e porque desenvolver indicadores de qualidade na farmácia, novas tecnologias para manipulação segura de medicamentos antineoplásticos, tratamento de pacientes geriátricos, entre outros. A empresa contribuirá com a distribuição de material técnico-científico contendo protocolo de quimioterapia e guia de extravasamento, que servem como material de apoio para desenvolvimento e aprimoramento da atividade profissional.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.