Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sandro Mabel protocola projeto que beneficia alérgicos à lactose

O Anápolis – GO

As pessoas alérgicas à lactose, diariamente enfrentam um desafio na hora de comprar produtos alimentícios. No entanto, elas também estão sujeitas à ingestão da substância em medicamentos, pois, alguns produtos farmacêuticos comercializados no nosso país possuem a substância em sua composição e não alertam o consumidor.

Preocupado com a saúde e bem-estar da população, o deputado Sandro Mabel, protocolou no plenário da Câmara um projeto que obriga os laboratórios farmacêuticos a inserirem nos rótulos dos medicamentos um alerta sobre a existência da substância em seus produtos. “O prévio conhecimento da composição evita que as pessoas sofram os males da intolerância à lactose”, afirma Sandro Mabel.

Saiba mais

A intolerância à lactose é a alergia ao leite e seus derivados, e se manifesta no indivíduo por meio de distúrbios do trato gastro-intestinal, como náuseas, vômitos e diarréia. Essa intolerância se deve à ausência da lactase na mucosa intestinal, isso impede a digestão da substância presente no leite e derivados, a qual sofre um processo de fermentação ácida responsável pelos sintomas descritos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.