Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sanofi-aventis e a Nichi-Iko, líder em genéricos, criam nova joint-venture em genéricos no Japão

Sanofi-aventis

A sanofi-aventis (EURONEXT: SAN e NYSE: SNY) e a Nichi-Iko Pharmaceutical Co., Ltd. (Nichi-Iko) (Bolsa de Valores de Osaka e de Nagoya: NIK) anunciam hoje a assinatura de um acordo para a criação de uma nova joint-venture, denominada sanofi-aventis Nichi-Iko K.K., para o desenvolvimento das atividades em genéricos.

A sanofi-aventis K.K. deterá 51% do controle nesta nova joint-venture e a Nichi-Iko, 49%. Adicionalmente, a sanofi-aventis adquirirá 1.524.500 ações da Nichi-Iko, por meio da compra de ações de terceiros, passando, assim, a deter 4,66% do capital da Nichi-Iko. A Nichi-Iko é líder no segmento de genéricos no Japão, com o mais rápido crescimento, registrando, em 2009, vendas de 54,8 bilhões de yens (JPY) cerca de 460 milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos por criar esta joint-venture com a Nichi-Iko, que permitirá fortalecer nossa liderança e presença no mercado de genéricos que cresce rapidamente no Japão,” disse Olivier Charmeil, vice-presidente sênior da sanofi-aventis para a Região Ásia-Pacífico e Japão. “Nosso objetivo é atuar no mercado de genéricos no Japão, que deverá se expandir no futuro, com medicamentos de alta qualidade a preços acessíveis, apoiando desta forma o objetivo fixado pelo governo japonês de aumentar a penetração dos genéricos. Este acordo estratégico entre a Nichi-Iko e a sanofi-aventis possibilitará otimizar os pontos fortes de ambas as empresas para atender às necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes”.

“Estamos também satisfeitos por criar esta parceria de longo prazo que irá permitir combinar as competências da Nichi-Iko em genéricos no Japão com os recursos da sanofi-aventis”, declarou Yuiichi Tamura, presidente da Nichi-Iko. “A divulgação desta nova aliança estratégica ratifica o desejo da sanofi-aventis e da Nichi-Iko de expandir-se no mercado de genéricos no Japão.”

Primeiramente, a nova joint-venture assumirá os direitos de comercialização e da distribuição no Japão do hipnótico Amoban™ (zopiclone) da sanofi-aventis K.K.

As vendas de Amoban™ alcançaram 5,1 bilhões de yens ou 43 milhões de euros em 2009. A Nichi-Iko comercializará e distribuirá o Amoban™ por meio de sua extensa rede de farmácias, distribuidores e instituições médicas.

As duas empresas continuarão a avaliar outras oportunidades de desenvolver esta joint-venture, combinando as competências da Nichi-Iko em termos de produção, desenvolvimento e distribuição de genéricos no Japão e os recursos e amplo portfólio de genéricos da sanofi-aventis.

Sobre o mercado de genéricos no Japão
Atualmente o Japão é o segundo maior mercado farmacêutico mundial, com vendas anuais de cerca de 8,85 trilhões de yens (com base no preço NHI ) 74 bilhões de euros1, aproximadamente. Cerca de 8% dos medicamentos vendidos sob prescrição (20% das vendas em volume) são genéricos. Em 2012, o fim das patentes de diversos medicamentos importantes, o envelhecimento crescente da população e as iniciativas de amplo alcance do governo japonês para reduzir as despesas com a saúde tornam o segmento de genéricos cada vez mais atraente no Japão. O governo japonês incentiva o uso de genéricos com

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.