Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de setembro de 2011.

Sanofi-Aventis investe em CHC no Brasil

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Com expansão do Consumer Health Care (CHC), a farmacêutica francesa Sanofi-Aventis pretende lançar 10 novos produtos (que implica em medicamentos isentos de prescrição (Mip) e produtos de higiene pessoal) no mercado brasileiro por ano.

A subsidiária brasileira que também controla a Medley (líder em genéricos) é a segunda maior em receita para a empresa, ficando atrás somente da matriz francesa. A meta é ser a quinta filial da companhia em vendas a partir de 2012. No Brasil, a Safoni é vice líder de mercado em CHC e compete diretamente com a nacional Hypermarcas, atual líder de vendas nesse segmento.

O segmento de CHC corresponde a 30% da receita do mercado farmacêutico brasileiro, e o laboratório francês comercializa três dos quinze principais produtos comercializados: Dorflex (que está no topo), Dermacyd (13º) e Novalgina (14ª), segundo dados da consultoria IMS Health.

A receita brasileira em 2010 da farmacêutica foi de R$5,7 milhões, sendo R$600 milhões apenas na área de CHC. A meta de 2011 é atingir R$800 milhões e para 2012 superar R$1 bilhão.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.