Engajada com o conceito de paperless (o não uso de papel), a unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi atingiu a marca de 5 toneladas de papel economizado apenas no primeiro semestre de 2021. O trabalho realizado em conjunto com o time de Compras da empresa e em parceria com a Adare, busca as melhores soluções para alcançar boas práticas sustentáveis. A estimativa é que, até o fim do ano, 12 toneladas de papel sejam economizadas.
As novas peças para os enxovais de Dorflex, Allegra e Novalgina são 100% reciclados. Além disso, todos os MPDVS possuem um informativo sobre a forma correta de descarte, tornando as marcas pioneiras nessa prática.
“Mais consciência nas ações e mais responsabilidade com o meio ambiente, menos produção de papel e mais árvores, são boas práticas ambientais que a Sanofi CHC quer continuar propagando no ponto de venda”, explica Rodrigo Bravo, diretor comercial da divisão.
A estimativa é de que as práticas adotadas pela Sanofi até o momento possam ter poupado 85 árvores, 810 barris de petróleo, 20 mil quilowatts de energia, 132,5 litros de água, evitado a produção de 4,5 toneladas de CO2, reciclado 3,3 toneladas de matéria-prima e diminuído a impressão de 800 mil folhetos.
Veja também: Sanofi lança portal sobre alergias para profissionais de saúde
Fonte: Revista da Farmácia