Sanofi Consumer Healthcare economiza 1 tonelada de papel por mês com práticas ambientais

Sanofi economiza uma tonelada de papel no mês
Foto: iStock
Sanofi economiza uma tonelada de papel no mês
Foto: iStock

Engajada com o conceito de paperless (o não uso de papel), a unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi atingiu a marca de 5 toneladas de papel economizado apenas no primeiro semestre de 2021. O trabalho realizado em conjunto com o time de Compras da empresa e em parceria com a Adare, busca as melhores soluções para alcançar boas práticas sustentáveis. A estimativa é que, até o fim do ano, 12 toneladas de papel sejam economizadas.

As novas peças para os enxovais de Dorflex, Allegra e Novalgina são 100% reciclados. Além disso, todos os MPDVS possuem um informativo sobre a forma correta de descarte, tornando as marcas pioneiras nessa prática.

“Mais consciência nas ações e mais responsabilidade com o meio ambiente, menos produção de papel e mais árvores, são boas práticas ambientais que a Sanofi CHC quer continuar propagando no ponto de venda”, explica Rodrigo Bravo, diretor comercial da divisão.

A estimativa é de que as práticas adotadas pela Sanofi até o momento possam ter poupado 85 árvores, 810 barris de petróleo, 20 mil quilowatts de energia, 132,5 litros de água, evitado a produção de 4,5 toneladas de CO2, reciclado 3,3 toneladas de matéria-prima e diminuído a impressão de 800 mil folhetos.

Veja também: Sanofi lança portal sobre alergias para profissionais de saúde

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

Devido à contaminação de parte de nossa equipe de colaboradores com Covid-19, voltaremos temporariamente ao trabalho home office. Caso necessite de algum atendimento, entre em contato com os departamentos pelos números e e-mails abaixo, sempre entre 8h e 17h.

– Financeiro – (21) 98272-2882 / financeiro@ascoferj.com.br
– Jurídico – (21) 98097-0092 / departamentojuridico@ascoferj.com.br
– Regulatório – (21) 98272-2852 / regularizacao@ascoferj.com.br
– Comunicação – (21) 98272-2867 / comunicacao@ascoferj.com.br
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146 / dac@ascoferj.com.br
– Central de Negócios – (21) 98293-1816 negociacao@ascoferj.com.br
– Comercial – (21) 98097-0099 / comercial@ascoferj.com.br

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×