Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sanofi faz acordo para comprar Genzyme por US$20,1 bilhões

Fator Brasil

A farmacêutica francesa Sanofi-Aventis concordou, na última quarta-feira, em comprar a empresa de biotecnologia Genzyme por 20,1 bilhões de dólares em dinheiro, além de pagamentos adicionais relacionados ao nível de sucesso dos medicamentos do grupo norte-americano.

A aquisição, que ocorre nove meses após o presidente-executivo da Sanofi, Chris Viehbacher, apresentar oferta à Genzyme, deve impulsionar os ganhos da companhia francesa a partir do primeiro ano após a conclusão do negócio, garantindo à farmacêutica uma nova plataforma voltada a doenças raras.

A Sanofi pagará 74 dólares por ação da Genzyme em dinheiro e terá um direito de valor contingente negociável, cuja quantia dependerá do desempenho do medicamento experimental para esclerose múltipla Lemtrada e do desenvolvimento de outros dois produtos.

O anúncio da operação, que confirmou a informação fornecida por fontes à Reuters na véspera, marca a segunda maior aquisição na história da indústria de biotecnologia e ajudará a Sanofi a equilibrar sua receita em queda decorrente de medicamentos que perderam, ou estão prestes a perder, proteção de patente.

A Sanofi espera que o negócio, previsto para ser concluído no início do segundo trimestre, eleve seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para entre 0,75 e 1 euro por ação até 2013.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.