Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sanofi pasteur lança o site www.viagemcomsaude.com.br

Maxpress

Ilustrada com perto de 900 fotografias e mapas, página eletrônica ensina como prevenir problemas de saúde em 223 destinos nos cinco continentes. O acesso é gratuito e o internauta pode imprimir e baixar ilustrações e arquivos.

Uma viagem saudável começa na internet ou melhor no website www.viagemcomsaude.com.br, criado pela Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo Sanofi-Aventis, para dar aos brasileiros que pretendem circular dentro e fora do País informações sobre como prevenir doenças com vacinas, evitar riscos à saúde durante a viagem, enfrentar problemas como jet lag, enjôos marítimos, falta de ar em grandes altitudes e se proteger contra o sol intenso, baixas temperaturas e picadas de insetos. Ilustrada com cerca de 900 fotos e mapas, a página permite ao internauta consultar dados sobre 223 destinos nos cinco continentes, notícias e links úteis como a lista de Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, clínicas particulares de vacinação, secretarias de saúde em todos os estados, representações estrangeiras no Brasil, etc.

Todas as recomendações do website estão calcadas em referências bibliográficas e orientações de entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde, a Anvisa, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e de especialistas brasileiros como os médicos Fernando Lucchese (autor do livro "Viajando com saúde. Um guia de saúde para suas viagens"), Jessé Alves (Núcleo de Medicina do Viajante do Instituto de Infectologia Emílio Ribas), Fernando Martins (Cives – Centro de Informações para a Saúde do Viajante da UFRJ).

"Por ter um caráter de orientação básica, este website é oportuno, porque conscientiza a população sobre os riscos que existem quando se viaja até para o primeiro mundo", afirma a médica Isabella Ballallai, vice-presidente da SBIm – Sociedade Brasileira de Imunizações.

"Informações rápidas e atualizadas são peças-chave na prática da medicina de viagem. É essencial que tenhamos no Brasil mais websites com informações de qualidade e que possam ser usados tanto por profissionais de saúde quanto pelos próprios viajantes", avalia o médico Jessé Alves, do serviço de consulta do viajante do Fleury Medicina e Saúde.

Orientações destino a destino
Logo na homepage, o visitante poderá clicar no mapa mundi ou no menu à esquerda para consultar dados sobre mais 200 destinos na África (54), Américas (52), Ásia (50), Europa (43) e Oceania (24). As informações dedicadas ao Brasil são divididas em cinco regiões do País: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Cada página exibe o nome oficial do local, um mapa, a capital, a língua oficial, o fuso horário em relação ao Brasil, a moeda corrente, orientações gerais, dicas para um vôo saudável, cuidados com a saúde, doenças mais comuns, vacinas obrigatórias e recomendadas. Há ainda atalhos para download do mapa, galeria de fotos, impressão das informações e para os websites do CDC e da OMS.

Além dos dados espec

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.