Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sare Drogarias faz campanha sobre a importância da vacinação contra a gripe

A gripe está entre as doenças respiratórias infecciosas mais comuns em todo o mundo. Estima-se que ela atinja mais de 10% a 20% da população mundial a cada ano. Causada pelo vírus Influenza – altamente mutante -, traz sintomas como febre alta, dores na cabeça, na garganta e no corpo, tosse, calafrios, cansaço e mal estar. O perigo da gripe reside na complicação do quadro, que pode evoluir para pneumonia e outras condições, especialmente em pessoas vulneráveis. Daí a importância da vacinação como forma de prevenção. Para além dos incômodos pessoais e riscos para a saúde, a gripe gera prejuízos na economia por conta do absenteísmo no trabalho. Cientes da relação custo x benefício da vacina, cada vez mais empresas oferecem aos seus funcionários e colaboradores o benefício opcional da imunização contra a gripe. Tais esforços costumam ocorrer paralelamente à Campanha Nacional de Imunização contra Gripe, realizada pelo Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de todo o Brasil. O período que precede o inverno é o melhor momento para esta imunização, já que é na estação mais fria do ano que a gripe se torna mais frequente. Por meio de sua equipe de atendentes, a Sare Drogarias (http://www.saredrogarias.com.br) tem efetuado esforços de conscientização junto aos seus clientes de todo o Brasil, tanto as empresas de todos os portes, para que vacinem os seus funcionários, como os pais e responsáveis por crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e idosos a partir dos 60 anos sobre a importância de procurarem o posto de saúde mais próximo dentre os 65 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), para a imunização. A vacina possui ação imunitária de 12 meses e é, comprovadamente, a maneira eficaz de se prevenir contra os vários tipos de gripe, incluindo a H1N1 (que ficou conhecida como "gripe suína"). Após a vacinação, em cerca de 15 dias os anticorpos que protegem contra a gripe começam a surgir e intensificar os efeitos da vacina. É importante salientar que ela não deve ser aplicada em pessoas que apresentem sintomas como gripe e febre alta, alérgicas à proteína do ovo ou que já tenham apresentado alguma reação à vacina. Mesmo quem já foi vacinado corre risco de ser acometido pelo vírus da gripe. Nestes casos, em geral os sintomas são mais brandos.   Fator Brasil

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.