Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sazonalidade: como aproveitar verão para aumentar vendas

Sazonalidade e vendas nas farmácias
Smiling man putting tanning cream on his face, takes a sunbath on the beach. Healthcare.

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Ao longo do ano, a sazonalidade é um fator que pode ser usado estrategicamente para aumentar as vendas de uma farmácia. Isso porque dá a possibilidade de trabalhar produtos específicos para uma época, por meio da programação e da prevenção contra a baixa lucratividade.

Pensando em ajudar as farmácias, a Farmarcas divulgou algumas informações sobre as vantagens da sazonalidade durante o verão, os números que movimenta e como utilizá-la para alavancar as vendas.

Verão brasileiro

A estação mais quente do ano é uma das que mais oferecem oportunidades aos donos de farmácia para aumentarem as vendas. Entre os fatores que influenciam diretamente nas vendas, é possível destacar as temperaturas elevadas, as férias escolares, as festas de fim de ano, o turismo e as viagens para praias e chácaras.

Além disso, o verão brasileiro possui características específicas, como dias mais extensos que as noites, uma incidência de sol bem maior e um aumento de temperatura.

Um estudo da Johnson & Johnson mostra que, de dezembro a janeiro, ocorrem os maiores picos de venda – consumo tende a ficar em média 28% maior e as vendas diárias podem ser até cinco vezes maiores.

Produtos mais vendidos

Antes de estruturar as ações de verão, é essencial analisar dados e traçar uma estratégia eficiente. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de suncares (produtos para exposição solar). Confira alguns exemplos de itens que não podem faltar na ação de verão.

1 – Protetor solar: excelente oportunidade, principalmente na linha facial. É importante direcionar a comunicação para a prevenção de doenças dermatológicas e envelhecimento da pele.

2 – Dermocosmético: é importante estimular a rotina de skincare, contemplando desde a limpeza até a hidratação.

3 – Repelentes: durante o verão, mosquitos, insetos e pernilongos aparecem com mais frequência. Por isso, é importante garantir a venda de repelentes tópicos.

Organização da farmácia

É fundamental manter a loja caracterizada para a ação de verão – decorando prateleiras, usando mobiles, banners e outros materiais que chamem a atenção dos clientes. Incluir os produtos mencionados em locais visíveis para o consumidor também é importante.

Veja também: Gestão da farmácia em 3 passos: o essencial para otimizar o negócio

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.