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icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de janeiro de 2011.

Senscience tem nova distribuição no Brasil

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Fator Brasil

A partir de 5 de fevereiro, a marca Senscience, desenvolvida pelos laboratórios Shiseido – sediados no Japão – passa a ser distribuída com exclusividade pela Aeger Pro Hair nas regiões Sul, Sudeste, e Centro-Oeste do Brasil. Essa negociação permitirá que o faturamento da distribuidora dobre. A empresa, que já trabalha com as marcas Evolve e Biotera, fabricadas pela Zotos International Inc. (subsidiária dos laboratórios Shiseido) e também com a consagrada linha profissional TIGI, tem a meta de posicionar a Senscience entre as cinco maiores marcas de produtos profissionais do mercado, em apenas 30 meses.

Para atingir esse objetivo, a Aeger Pro Hair investirá em programas promocionais para incrementar a presença da marca Senscience nos salões de beleza, além de publicidade em veículos profissionais e de consumo, tendo como foco o desenvolvimento da imagem de luxo, sofisticação e alta tecnologia – pela qual já é conhecida internacionalmente.

A linha Senscience é composta por 31 produtos de limpeza, condicionamento, tratamento, modelagem e finalização para todos os tipos de cabelos, vendidos com exclusividade nos principais salões de beleza, através da recomendação dos cabeleireiros. Além de produtos de uso exclusivo profissional para serviços nos salões de beleza.

A Aeger Pro Hair distribuirá também as marcas i.color e i.luminate (fabricadas também pela Zotos – subsidiária dos laboratórios Shiseido), que marcam a entrada da distribuidora no ramo de coloração.
Perfil da Senscience – Em 1993, Os laboratórios Shiseido exploraram seus vastos recursos científicos e apresentaram conceitos revolucionários para a indústria profissional: tratamento de cabelo com uma abordagem de tratamento de pele.

Os cientistas da Shiseido traçaram comparações entre a cutícula do cabelo e a epiderme da pele e concluíram que a química celular do cabelo saudável poderia ser reproduzida da mesma forma que a da pele saudável. Eles estavam certos.

A cutícula do cabelo, assim como a epiderme da pele, é uma camada protetora. E assim como o colágeno, é a “cola” que mantém a epiderme intacta e saudável, o córtex da cutícula do cabelo contém um fluido vital natural chamado Complexo da Membrana Celular (CMC), que “fixa” todos os elementos essenciais de um córtex saudável. As similaridades não terminam por aqui. Assim como as células vitais e os fluidos se perdem na pele, o cabelo perde suas proteínas naturais e também o CMC, devido a processos químicos, stress do meio ambiente, manipulação e altas temperaturas.

Após anos de extensiva busca, os laboratórios Shiseido descobriram como reproduzir a química celular do cabelo e criaram uma cópia cientifica do CMC chamada “Complexo da Membrana Celular Interior” (CMCI), uma combinação balanceada de 63% de proteína e 36% de Lipídios que penetram completamente no córtex e na cutícula para proporcionar vitalidade e flexibilidade incomparáveis. O CMCI foi introduzido numa ampla coleção de produtos de cabelos para tratamento intensivo e diário, tornando o cabelo mais maleável, flexível e excepcionalmente saudável.

Foi dessa descoberta que nasceu a Senscience e sua coleção Liquid Luxury, uma linha de produtos luxuosa, moderna e elegante para o tratamento dos cabelos. É exclusivamente formulada pelos laboratórios Shiseido para proporcionar uma experiência insuperável aos cabelos e aos sentidos.
A coleção de produtos Senscience é enriquecida com Vitalock-6, uma mistura exclusiva de antioxidantes, vitaminas, minerais, açúcares, lipídios e proteínas que juntos, ajudam a reparar, nutrir, hidratar e fortalecer o cabelo de dentro para fora.

Perfil – A Aeger iniciou suas atividades em 2003, originária de um grupo com larga experiência na comercialização de cosméticos e perfumes de luxo no Brasil e na América Latina. Desde sua criação, a companhia desenvolve um portfólio de marcas nacionais e importadas, reconhecidas e apreciadas nos segmentos de fragrâncias, desodorantes, esmaltes e produtos para o cuidado do cabelo e do corpo. No segmento Consumo distribui com exclusividade as marcas do grupo francês Coty Beauté, como Adidas, SP, Wild Musk e Deo Colônias Coty. A companhia atua também com as marcas internacionais Atkinsons, Finesse e King of Shaves e no desenvolvimento da marca Ana Hickmann para o segmento de beleza, com a linha de esmaltes, perfumes e cosméticos. No segmento Profissional a companhia atua na importação e representação de produtos para cabeleireiros, por meio da Aeger Pro Hair com a distribuição das marcas TIGI (Bed Head, Catwalk e S-Factor) e Zotos (Biotera, Evolve, Senscience, i color e i luminate).


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