Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 25 de agosto de 2010.

Serra promete reduzir impostos para baixar preço dos remédios

COMPARTILHE:

IG

Diminuir o peso dos impostos sobre os medicamentos com o objetivo de reduzir o preço dos remédios no Brasil foi o que prometeu hoje o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, caso seja eleito. Ele afirmou que pretende retirar impostos de todos os medicamentos, não só os genéricos, para baixar os preços e manter a qualidade. De acordo com o candidato, o País tem uma das maiores cargas tributárias do mundo em relação aos medicamentos.

O candidato se reuniu com representantes da indústria farmacêutica para discutir propostas para aumentar a quantidade de medicamentos genéricos no Brasil. “O que queremos para o Brasil? Mais genéricos, o que significa produtos farmacêuticos de melhor qualidade e de menor preço”, afirmou.

O tucano também prometeu corrigir o problema de atraso na produção desse tipo de medicamento no País, que, segundo ele, demorava um mês para chegar ao mercado à época em que era ministro da Saúde e agora demora até um ano. “Isto está sendo uma barreira para se ter mais genéricos, portanto produtos mais baratos no mercado”.

Serra citou uma estimativa da Pró-Genérico, associação que reúne as indústrias farmacêuticas do setor, mostrando que os consumidores economizaram cerca de R$ 15 bilhões com a entrada do produto genérico no mercado, há quase dez anos.
O candidato informou que outra medida que pretende adotar é a ampliação das classes terapêuticas da Farmácia Popular, passando de seis para 20 os tipos de remédios disponíveis nessas unidades. Depois do encontro com representantes da indústria farmacêutica, Serra fez um passeio pelo metrô de São Paulo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.