Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de dezembro de 2015.

Sete dicas para se destacar em momentos de crise

COMPARTILHE:

É sempre possível descobrir caminhos promissores, mesmo que estejam escondidos em momentos desfavoráveis. Grandes empresários tiveram ideias excepcionais em algum momento de crise. É importante que as pessoas foquem suas energias na solução do problema, pois atrás de cada crise existe uma oportunidade. Cartaxo, coordenador do curso de Administração e de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), lista sete dicas para se destacar em momentos de crise.

 

1.    Não se desespere: é com tranquilidade e foco que se pode ter clareza sobre as possibilidades que se apresentam.

2.    Aproveite o momento e as oportunidades da crise para alavancar a carreira e buscar uma maior capacitação para se diferenciar no mercado, com cursos tecnológicos ou de especialização.

3.    Atualize-se: estude e fique sempre atualizado com as novas tendências da sua área e de áreas correlatas.

4.    Ganhe visibilidade: circule e seja visto. Pense em trabalho voluntário em organizações que precisam de conhecimento e habilidades que você já detém.

5.    Pesquise o mercado: confira o que as organizações estão precisando e pense na perspectiva de quem pode ser seu futuro sócio ou empregador.

6.    Invista em um segundo idioma, melhorando suas habilidades com inglês e espanhol. Elas sempre serão grandes portas de entrada para novas oportunidades dentro e fora do país.

7.    Comunique-se: anuncie ao maior número de pessoas e organizações a sua busca por novas oportunidades, assim você maximizará as chances de conectar suas competências com futuros parceiros.

 

Fonte: UDF

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.