Setor de distribuição de medicamentos recebe capacitação para gestão do negócio

Entre os dias 14 e 15 de setembro, a Abradilan promoveu o 2º Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial.
abradilan
Juliano Vinhal, presidente da Abradilan e Luiz Muniz, fundador da Telos Resultados.

Entre os dias 14 e 15 de setembro, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) promoveu o 2º Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, na capital paulista, e recebeu a presença de mais de 300 executivos do setor vindos de várias partes do Brasil.

Segundo o presidente da a Abradilan,Juliano Vinhal, o objetivo principal do evento foi promover o desenvolvimento dos profissionais que atuam nos níveis estratégicos (gestores e líderes da operação) através da parceria com renomadas instituições de ensino e empresas especializadas, com foco em técnicas para otimização da performance nos negócios. Com duração de 16 horas, o público contou com profissionais da Fundação Dom Cabral, Telos Resultados, finalizadas com uma palestra do professor e jornalista Clóvis de Barros Filho.

“Na era da informação, sai na frente quem tem conhecimento estratégico e está atento às novas mudanças. Por isso incentivamos a capacitação do setor e, consequentemente, criamos diferenciais competitivos para toda a cadeia”, afirma Juliano.

Os associados tiveram aulas sobre Gestão Financeira, com o professor Rafael Paschoarelli, da Fundação Dom Cabral, Gestão de Resultados, com o fundador da Telos Resultados e ex-sócio da Falconi Consultores, Ampliação do Mapa Mental, com Marcelo Katayama, também parceiro da Telos, Cultura Organizacional e Gestão de Mudanças, com a professora Carmem Migueles, também da Dom Cabral. Para finalizar os dias de treinamento, o professor e jornalista Clóvis de Barros Filho falou sobre “A vida que vale a pena ser vivida”.

Os 147 associados da Abradilan se fazem presentes em 95% dos municípios brasileiros e atendem os 27 estados.No varejo farma, eles atendem 82% das farmácias do país. Só nos primeiros seis meses deste ano, eles proporcionaram vendas que totalizam quase R$ 7 bilhões, ou 10,2% mais do que o registrado no primeiro semestre de 2016, quando fecharam em R$ 6,3 bilhões. Em unidades, o volume representou um aumento de 2,2%, passando de 486,4 milhões em 2016 para 497,1 milhões em 2017.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Abradilan

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.