Setor farmacêutico é um dos dez nichos de saúde que mais emprega

Setor de farmácia é um dos que mais emprega na saúde
Foto: freepik
Setor de farmácia é um dos que mais emprega na saúde
Foto: freepik

A área da saúde vem se destacando e conquistando espaço por oferecer cada vez mais vagas aos profissionais do setor de saúde. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Semesp mostra que as áreas da farmácia e odontologia estão no topo das dez áreas que mais empregam recém-formados no Brasil – 79% dos entrevistados conseguiram emprego logo depois da graduação.

Do total de empregados na área da saúde em junho de 2021, 79% eram vínculos do setor privado com carteira assinada, mantidos desde abril do mesmo ano. As regiões Norte (3,3%) e Nordeste (2,2%) foram as que apresentaram maior aumento no intervalo. Em julho, o saldo mensal de empregos foi de mais de 42 mil.

O CEO do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Rogério Silva, fala sobre a essencialidade da saúde para a vida: “O profissional, ao se especializar em farmácia, entende que a carreira se mantém estável à medida que reconhece que a profissão possui um vínculo de caráter social, pois todos precisam usar o serviço de saúde. A área de farmácia se atrela a esse propósito e tem sido um dos cursos mais buscados pelas pessoas”.

O momento para quem pretende entrar nesse universo da saúde é agora, já que o mercado vem apresentando bons resultados à economia – segundo a Abrafarma, as grandes redes de farmácias registraram receita de R$ 18,24 bilhões no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja também: Grupo DPSP implanta novo portfólio de testes rápidos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×