Setor farmacêutico avança 13,5%

Monitor Mercantil

De 33 segmentos industriais selecionados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas oito elevaram a produção em março sobre igual mês de 2008. O destaque foi a indústria farmacêutica: mais 24,8% em março ante igual mês do ano passado e 13,5%, no primeiro trimestre.

O Coordenador de Indústria do IBGE, André Macedo, disse que a seleção considera as atividades mais representativas para o desempenho total do setor: "O fato de que tão poucos segmentos estão em expansão dá o padrão exato da desaceleração da indústria. Seria estranho que ocorresse uma queda de dois dígitos na produção e houvesse mais atividades em crescimento", observou.

Em março, a produção total da indústria caiu 10% ante igual mês de 2008. Os setores em expansão na lista dos selecionados são variados como petróleo, gás e alimentos.

Para o presidente-executivo da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma), Ciro Mortella, o avanço do setor deve-se à reposição de estoques no atacado de remédios. E ao aumento de encomendas à indústria por causa do aumento controlado de preços determinado no dia 31 de março.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×