Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sibutramina passa a ser lista B2

Portal Educação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aumentou o controle sobre a prescrição da Sibutramina nos medicamentos que contêm a substância emagrecedora desde março desse ano. Na publicação da Anvisa (Resolução 13/2010), a sibutramina está remanejada a substância da lista C1 para a Lista B2 dos medicamentos sujeitos à controle especial, conforme a Portaria 344/98.

Segundo o tutor do Portal Educação, farmacêutico Ronaldo de Jesus Costa, a decisão se deve após estudos que apontaram risco de morte a cardiopatas pelo uso de Sibutramina. Agora a Anvisa alterou a lista de classificação do medicamento controlado.

O tutor do Portal Educação lembra que os fabricantes têm até setembro de 2010 para efetuar as devidas alterações nas embalagens e bulas. “As farmácias e drogarias podem vender, mediante retenção da Notificação de Receita “B2”, os medicamentos à base de Sibutramina que estejam em embalagens com tarja vermelha, mas até o prazo citado”, finaliza.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.