Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de novembro de 2010.

Sindicato: medida da Anvisa deixará remédio até 10% mais caro

COMPARTILHE:

Abafarma

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) afirmou nesta sexta-feira que a nova determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que obriga a adoção de etiqueta de segurança na embalagem de 4 bilhões de medicamentos vendidos no País poderá aumentar em 6% até 10% o custo final dos remédios ao consumidor, incluindo os genéricos.
Segundo cálculos do sindicato, o selo de segurança, fornecido unicamente pela Casa da Moeda do Brasil, irá impactar também nos gastos do governo com o Sistema Único de Saúde (SUS), que pagará pelo menos 30% a mais por medicamento adquirido.
Na opinião do Sindusfarma, a tecnologia da etiqueta já é ultrapassada em relação ao sistema bidimensional de rastreamento de produtos utilizada internacionalmente e apenas acrescenta mais uma taxação ao preço dos medicamentos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.