fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de dezembro de 2009.

Sindusfarma divulga calendário de atividades do Programa Educacional em 2010 e lança livro

COMPARTILHE:

Gerência de Comunicação do Sindusfarma

A grade do Programa Educacional Sindusfarma (PES) 2010 foi apresentada aos profissionais da indústria farmacêutica em encontro realizado na sexta-feira passada (11/12/09), no auditório da entidade.

Na oportunidade, foi lançado o livro A Era Educacional do Sindusfarma, que resgata e consolida a história dos programas de desenvolvimento e educação continuada criados e mantidos pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo ao longo de 20 anos.

Na área de Boas Práticas e Auditorias Farmacêuticas, estão programados encontros sobre Boas Práticas de Fabricação, Boas Práticas de Transporte e Armazenagem, Sistemas de Tratamento de Água, Qualidade de Excipientes na Formulação etc., além de temas relacionados às novas ciências, como Nanotecnologia e Biotecnologia, informou o gerente Jair Calixto. Nos últimos dois anos, os programas desta área atraíram cerca de 1.700 participantes.

Na área de Legislação Industrial Farmacêutica, serão realizados seminários sobre Regulamentações Recentes sobre Registro de Medicamentos, Boas Práticas de Farmacovigilância, Boas Práticas de Pesquisa Clínica etc., informou a gerente Rosana Mastelaro.

Boas Práticas de Segurança
A importância da gestão da saúde ocupacional nas empresas foi destacada por Selma de Aquino, encarregada do Programa Integrado de Gestão e Boas Práticas de Segurança no Ambiente de Trabalho (GST-Sindusfarma). “Governança nas empresas significa gerir a saúde das pessoas em sua interação no trabalho. A partir de janeiro de 2010, a não obediência da governança vai implicar em pagamento de alíquota adicional previdenciária, nos casos de acidentes de trabalho”, alertou.

No próximo ano, o Programa de Desenvolvimento e Educação Continuada (DEC-Sindusfarma) contará com seis workshops básicos e seis workshops novos destinados a profissionais de diferentes áreas e níveis hierárquicos, informou Inajar de Souza, responsável pelo programa que já formou 3.500 profissionais desde 2004.

Durante a apresentação, foram entregues Certificados de Participação no DEC 2009 a representantes de algumas empresas cotistas do programa: Ana Carolina Santos (Bayer); Lenice Cardoso Vieira Oliveira (Biolab-Sanus); Mônica Barbosa (EMS); Patrícia Souza (Sanofi-aventis); e Antônio Henrique Marcelo Pinto (Wyeth).

O Programa de Apoio Profissional (PAP-Sindusfarma), voltado para a recolocação de profissionais da indústria farmacêutica, atingirá seu sexto ano de existência em 2010. O PAP tem contribuído para que 40% dos participantes voltem a trabalhar durante a realização do programa e outros 40% em até 60 dias após sua conclusão, informou seu coordenador, José de Araújo Villar.

Parcerias
O Curso de Operadores de Máquinas na indústria farmacêutica, fruto de convênio de cooperação técnica pioneiro entre SENAI e Sindusfarma, vigente desde 1997, será estendido no ano que vem para as cinco cidades que possuem maior concentração de estabelecimentos industriais farmacêuticos: São Paulo, Guarulhos, Jandira, Campinas e Taubaté. A novidade foi relatada por Arnaldo Pedace, gerente de Relações Sindicais Trabalhistas. Em 10 anos, o<


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×