Sindusfarma passa a representar o segmento industrial no Conselho Nacional de Saúde

Gerência de Comunicação do Sindusfarma

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) assumiu a cadeira reservada à indústria no Conselho Nacional de Saúde no triênio 2009-2012. A posse aconteceu em solenidade presidida pela ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, realizada na semana passada (10/12/09), em Brasília.

Por delegação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sindusfarma defenderá os interesses da indústria em geral, além de questões de especial interesse do setor farmacêutico e do segmento produtivo da saúde.

O CNS é o principal fórum de debate das questões da saúde em âmbito federal, tendo a atribuição de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política Nacional de Saúde na esfera do governo federal, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

O representante titular do setor no CNS é o Dr. Lauro Moretto, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Programas Sociais e Educacionais da entidade. O 1º suplente é Nelson Mussolini, vice-presidente executivo do Sindusfarma; Solange Nappo, da Interfarma, ocupa a 2ª suplência.

A reunião do CNS também definiu a nova composição da Mesa Diretora do órgão. Francisco Batista Júnior foi reeleito para a presidência.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×