Site sobre patentes de medicamentos é relançado no Rio

Febrafar

O Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intectual (GTPI) vai assumir o comando do site www.deolhonaspatentes.org.br. A ideia é reunir na internet informações sobre o impacto das patentes no acesso aos remédios essenciais no combate de diversas doenças, como a aids por exemplo.

O site “De Olho nas Patentes” foi criado em 2007 através de uma parceria entre o Grupo de Incentivo à Vida (GIV), o Grupo Pela Vidda de São Paulo e o Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Mas devido à falta de financiamento dos criadores do site para manter o portal em atividade regular, a página será agora administrada pelo Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intectual (GTPI).

O GTPI, coordenado pela Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), congrega diversas organizações da sociedade civil, movimentos sociais e especialistas ligados ao tema da propriedade intelectual e acesso à saúde no Brasil.

A nova versão do site vai servir também para a troca de experiências entre organizações da sociedade civil de países do chamado Sul Global. O movimento, por enquanto, é integrado por organizações não governamentais do Brasil, Colômbia, Índia, China e Tailândia. Segundo integrantes do GTPI, a iniciativa pretende promover discussões sobre propriedade intelectual, se tornando referência no tema para formuladores de políticas públicas, ativistas, universidades, profissionais de saúde, jornalistas, entre outros.

A página conta com um serviço de biblioteca virtual com mais de 400 documentos, textos, artigos, notícias, legislação nacional e internacional; e um “Observatório de Patentes”, onde é possível acompanhar processos e projetos de lei sobre o tema em diversas instâncias de decisão. O relançamento aconteceu na última sexta (10), no Rio de Janeiro.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×