Situação de muitas drogarias e farmácias representa ameaça real à saúde da população

Até banheiros sem condições de uso foram inclusos alguma vezes no relatório da fiscalização.

blogger-image-221330808

Para o Diretor Secretario Geral do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ), José Roberto Lannes Abib, a situação de muitas drogarias e farmácias representa ameaça real à saúde da população. Desta forma ele é completamente favorável que após denúncias inclusive às anônimas e devidamente  constatada pela fiscalização do CRF-RJ, da situação de estabelecimento ilegal e ou irregular, e em muitas vezes são encontradas também estrutura precária do armazenamento de medicamentos, lixo e descarte de produtos realizados de forma irregular, além de locais de aplicação de injetáveis sem as condições mínimas de higiene.

Até banheiros sem condições de uso foram inclusos alguma vezes no relatório da fiscalização.
Desta forma sou completamente favorável que seja tomadas todas as medidas cabíveis pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CFR/RJ). Através de denúncias ao Ministério Público Estadual, ao DECON e aos órgãos de defesa ao consumidor, e as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.
Acredito que somente desta forma estaremos desencorajando e inibindo o funcionamento de estabelecimentos que possam colocar em risco a saúde da população e também conscientizar os proprietários dos estabelecimentos para que se legalizem junto à prefeitura e ao Conselho de Farmácia.
Para a Diretor do regional Dr. José Roberto, Lannes Abib, é hora de dar um basta as inúmeras farmácias que estão funcionando ilegalmente, a situação de muitas farmácias e drogarias representa ameaça real à saúde da população, considerando que a compra de medicamento para as farmácias pela distribuidoras exigem como pre- requisitos que a farmácia possua todos os documentos necessários, se a Farmácia é ilegal de onde vem os medicamentos à venda?
 Na última denúncia que a fiscalização foi verificar, foram encontradas estrutura precária de armazenamento de medicamentos, lixo e descarte de produtos realizados de forma irregular, além de locais de aplicação de injetáveis sem as condições mínimas de higiene. Até banheiros sem condições de uso foram inclusos no relatório da fiscalização.
Fonte: Blog José Roberto Lannes Abib
Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.