SNGPC: Atraso na validação de arquivos XML

Anvisa

Devido a dificuldades no processamento dos arquivos XML, o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados está com atraso na validação e aceitação dos arquivos. A Anvisa já adquiriu os novos servidores e os mesmos serão instalados o mais rápido possível. A previsão é o que o problema já esteja resolvido nos próximos dias. E assim, será possível que os estabelecimentos atualizem seus controles.

Mesmo durante o período em que SNGPC estiver com problemas (lento) no processo de validação, o controle não pode deixar de ser realizado. As movimentações (arquivos) devem ser geradas e armazenadas em pacotes no software do estabelecimento para serem enviados um a um até a normalização do processamento.

Quanto menor o arquivo, mais rápida será a validação. Porém, os arquivos não podem ser inferiores a 1 (um) dia de movimentação por estabelecimento, ou seja, um dia de movimentação não pode ser quebrado em mais de um arquivo.

Além disso, reiteramos que um arquivo somente poderá ser enviado após o recebimento, validação e aceitação do arquivo anterior.

Lembramos que, de acordo com a Instrução Normativa nº. 11/07:
Art. 6º Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×