Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 10 de junho de 2009.

São Bernardo terá cinco farmácias populares

COMPARTILHE:

ABCD Maior

O investimento será de cerca de R$250 mil e os locais das instalações estão sendo definidos

A Prefeitura de São Bernardo definirá os locais onde serão instaladas cinco unidades do programa Farmácia Popular do Brasil, que amplia o acesso a medicamentos considerados essenciais e que são vendidos a preço de custo. O Ministério da Saúde publicou em 28 de maio a portaria 1.082 que habilita a cidade no programa do governo federal, disponibilizando o investimento de R$ 250 mil.

A população encontrará 107 medicamentos que tratam de diferentes doenças como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses. Estarão disponíveis também produtos com indicação para cólicas, enxaqueca, queimadura, inflamações e alcoolismo, além de anticoncepcionais e preservativos masculinos. As farmácias terão ainda ações educativas, por meio de apresentação de vídeos, campanhas sobre a Aids, combate à dengue, além de outras atividades de interesse do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de São Bernardo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.