Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

São Bernardo terá cinco farmácias populares

ABCD Maior

O investimento será de cerca de R$250 mil e os locais das instalações estão sendo definidos

A Prefeitura de São Bernardo definirá os locais onde serão instaladas cinco unidades do programa Farmácia Popular do Brasil, que amplia o acesso a medicamentos considerados essenciais e que são vendidos a preço de custo. O Ministério da Saúde publicou em 28 de maio a portaria 1.082 que habilita a cidade no programa do governo federal, disponibilizando o investimento de R$ 250 mil.

A população encontrará 107 medicamentos que tratam de diferentes doenças como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses. Estarão disponíveis também produtos com indicação para cólicas, enxaqueca, queimadura, inflamações e alcoolismo, além de anticoncepcionais e preservativos masculinos. As farmácias terão ainda ações educativas, por meio de apresentação de vídeos, campanhas sobre a Aids, combate à dengue, além de outras atividades de interesse do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de São Bernardo.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.