Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza Congresso Nacional em Belém

Approach

Entre 5 e 9 de setembro, mais de dois mil dermatologistas de todo o Brasil se reúnem na capital paraense para discutir avanços, técnicas e tratamentos

A cidade de Belém, no Pará, será um importante pólo de discussão nacional da Dermatologia entre os dias 5 e 9 de setembro. Na ocasião, mais de 2.500 dermatologistas estarão reunidos no 64º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que trará discussões atuais sobre temas relacionados à Dermatologia Clínica, Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e procedimentos auxiliares de diagnóstico em Dermatologia.

“Um programa científico diversificado, interessante e moderno foi elaborado pela comissão organizadora com o objetivo de contemplar todas as áreas de atuação e atividades do dermatologista”, afirma o médico dermatologista e presidente do 64º Congresso da SBD, Mario Miranda.

Omar Lupi, presidente da SBD, acrescenta que, além dos grandes nomes da especialidade no Brasil, participam também seis palestrantes estrangeiros convidados, entre eles Jean Bolognia, Omar Sangueza e Suzanne Olbricht, dos Estados Unidos, Margarita Larralde, da Argentina, Olivier Chosidow, da França, e Thomas Ruzicka, da Alemanha.

“A presença desses especialistas se soma à excelência dos conferencistas nacionais, contribuindo para o intercâmbio de conhecimentos e a propagação de informações atualizadas”, afirma, lembrando que temas como as dermatoses neonatais, os tumores de mãos e o tratamento da herpes genital já estão na pauta das apresentações dos representantes do exterior.

PROGRAMAÇÃO

Nos cinco dias do evento, a programação científica se divide em conferências, cursos teóricos, curso prático em vídeo, painel de procedimentos ao vivo, simpósios, apresentação de trabalhos científicos e sessões especiais como a “Tire Suas Dúvidas com os Departamentos”, na qual os participantes do evento poderão saber mais sobre cada subespecialidade da Dermatologia.

No sábado (05), o painel de procedimentos ao vivo mostrará em tempo real aos congressistas sessões de Cosmiatria e Laser. Nestas sessões, profissionais de Dermatologia farão demonstrações, em pacientes previamente selecionados, de métodos corretos de aplicação das técnicas. Entre os principais temas dos cursos de Cosmiatria estão os peelings químicos, os preenchedores e a toxina botulínica. Já na área de Laser, novidades para a face e corpo serão apresentadas.

Entre outros temas discutidos neste mesmo dia estão os cursos de correção cirúrgica de cicatrizes, de novas terapêuticas para doenças infecciosas (DST/Aids, hanseníase, herpes, etc), de afecções dos anexos (unhas fracas, alopecia, etc), de Dermatologia Pediátrica (acne no paciente jovem, dermatite da área de fraldas, etc) e de DST/Aids (sífilis, uretrites, úlceras genitais, etc). Já com os departamentos da SBD serão exploradas as áreas de Psicodermatologia, Micologia e Hanseníase, entre outras.

No domingo (06), começam os simpósios, que duram até o final do congresso e que, ao todo, somam cerca de 60. Temas como psoríase, pele e obesidade e micoses superficiais estarão em discussão. Além destes, um dos simpósios abordará os A

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.