Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza I Simpósio Nacional de Terapia Celular e Engenharia Tecidual

Approach

Reconhecidos nomes da Medicina estarão reunidos no dia 04 de julho, em São Paulo, em palestras sobre as bases celulares e moleculares das células-tronco, terapia celular e engenharia tecidual

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza, no dia 4 de julho, na Fecomércio, em São Paulo, o I Simpósio Nacional de Terapia Celular e Engenharia Tecidual. O evento, que receberá médicos de todo o país, debaterá a utilização das células-tronco em diversas especialidades da Medicina e promoverá uma atualização sobre a utilização da terapia celular e suas perspectivas promissoras de tratamento na Dermatologia.

O simpósio será dividido em três módulos: Bases Celulares e Moleculares das Células-Tronco; Terapia Celular; e Engenharia Tecidual. Palestras discutirão como as células-tronco e as células normais do indivíduo podem tratar doenças e, até mesmo, atuar no rejuvenescimento. De acordo com o Dr. Omar Lupi, presidente da SBD, a terapia celular traz muitas perspectivas promissoras no campo da Dermatologia. “Não apenas para questões que envolvem o rejuvenescimento da pele, mas também para o tratamento de doenças e lesões”, ressalta. A Dra. Paula Dadalti Granja, que coordena o evento, complementa que a escolha dos temas tem o objetivo de trazer a máxima atualização dos conceitos sobre as células-tronco, incluindo suas possíveis fontes e restrições. “A partir daí, vamos compor um panorama da utilização dessas células com abordagens terapêuticas promissoras tanto na Dermatologia como na Cirurgia Plástica”, adianta a dermatologista.

À frente das palestras, que terão formato dinâmico e duração de aproximadamente 20 minutos cada, estarão médicos conceituados como o Dr. Radovan Borojevic, professor da UFRJ, que faz a conferência magistral sobre terapia celular e engenharia tecidual; a Dra. Neide Kalil, que aborda as perspectivas do uso das células-tronco em Dermatologia; e o Dr. Omar Lupi, presidente da SBD, cuja palestra terá como tema as restrições ao uso das células-tronco.

Já no bloco sobre Terapia Celular, a primeira palestra aborda o seguinte tema: célula-tronco obtida a partir do tecido subcutâneo, ministrada pelo Dr. Ithamar Stocchero. A segunda aula do bloco será dada pela Dra. Adriana Invitti, que aborda a terapia celular customizada. Já a Dra. Lydia Masako Ferreira fala sobre a célula-tronco e a terapia celular em cirurgia plástica.

O último bloco do simpósio, denominado Engenharia Tecidual, também está repleto de temas interessantes, como as células epiteliais obtidas a partir das células-tronco de cordão umbilical, com palestra da Dra. Janaína Machado; o uso das células mesenquimais e mononucleares no reparo ósseo, com palestra do Dr. Alex Balduíno; e a terapia celular na angina refratária, com aula do Dr. Nelson Hossne.

Evento: I Simpósio Nacional de Terapia Celular e Engenharia Tecidual da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
Data: Sábado, 04 de julho de 2009
Local: Fecomércio/SP – Rua Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo.
Hora: das 13h15 às 18h35

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.