Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de maio de 2010.

Sociedade Brasileira de Química elege Laboratório Cristália como empresa mais inovadora do País

COMPARTILHE:

Jornal Brasil

O Laboratório Cristália foi reconhecido como empresa mais inovadora do País pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O "Prêmio SBQ Inovação – Fernando Galembeck" será entregue durante a 33ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, no dia 29 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia (SP). O encontro reunirá pesquisadores, professores e estudantes das universidades brasileiras para apresentações de trabalhos científicos e debates sobre as políticas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esta é a quarta vez que o Cristália é reconhecido por promover a inovação tecnológica continuada no segmento farmoquímico nacional. A SBQ reconhece o esforço do Laboratório Cristália como empresa genuinamente brasileira que utiliza a inovação como ferramenta básica de sua estratégia de crescimento.

Os investimentos do Cristália em inovação são pontos essenciais para o reconhecimento dos produtos desenvolvidos na empresa. Em janeiro deste ano, o Laboratório Cristália investiu R$ 160 milhões em sua nova unidade farmacêutica, em Itapira, cidade a 160 quilômetros de São Paulo. A unidade foi projetada para quadriplicar a produção, conforme a demanda do mercado.

Em setembro de 2009, foram abertas as novas instalações do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, também em Itapira. Com investimentos de R$ 30 milhões, o Centro de PD&I reúne todo o planejamento e coordenação das pesquisas desenvolvidas pela empresa, em parceria com institutos de pesquisa e universidades públicas de diversas regiões do País. Como resultado dessa cultura, mais de 100 pedidos de patentes depositados referentes a 22 tecnologias, sendo que 18 patentes já foram concedidas, configurando o Cristália como laboratório farmacêutico nacional com maior número de patentes no Brasil.

Premiações

Em 2007, o Laboratório Cristália também foi reconhecido como empresa mais inovadora do País pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), ao receber o prêmio de Inovação Tecnológica pelo conjunto do seu trabalho em pesquisa e inovação.

Em julho de 2009, foi contemplado com o prêmio "As Empresas Mais Inovadoras do Brasil", posicionando-se entre as quatro primeiras colocadas do país na categoria "Inovação no Modelo de Negócio". O prêmio é realizado pela parceria entre a revista Época Negócios, o Fórum de Inovação da
FGV-Eaesp (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e o Instituto Great Place to Work.

Também no ano passado, em outubro, o Laboratório Cristália foi escolhido como empresa mais inovadora do País pela Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec).

Serviço

33ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química -Homenagens
Data e horário: 29/05/2010, às 21h
Local: Centro de Convenções do Hotel Monte Real Resort,
Águas de Lindóia – São Paulo


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.