Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Solvay avalia a venda de unidade de medicamentos

Gazeta Mercantil

A Solvay, fabricante do comprimido para o colesterol, TriCor, anunciou que analisa opções para sua unidade de medicamentos, registrando a maior alta nas ações em seis anos.

O Citigroup e o NM Rothschild & Sons prestam consultoria para a Solvay sobre uma possível venda da divisão, informaram ontem duas fontes ligadas às negociações. A Solvay negocia com possíveis compradores nas últimas semanas, disseram as mesmas fontes, que pediram anonimato porque as discussões são particulares. A unidade, avaliada em cerca de 4 bilhões (US$ 5,3 bilhões), poderá atrair ofertas da Sanofi-Aventis e do Abbott Laboratories, revelou uma das fontes.

A Solvay, que lançou um dos primeiros antidepressivos modernos em 1983, analisa "várias opções para suas atividades farmacêuticas", informou em um comunicado ontem. Os ganhos na unidade, que também fabrica a enzima pancreática Creon, aumentaram 11% para 509 milhões no ano passado. A divisão captou cerca de 2,7 bilhões em vendas em 2008, ou aproximadamente 28% do total da receita da Solvay.

"Para a Sanofi, representaria comprar um negócio farmacêutico com razoáveis perspectivas de crescimento no curto prazo", disse Philippe Lanone, analista da Natixis Securities, em Paris, que recomenda "comprar" as ações da Sanofi. "Não seria uma transação cara. Entretanto, não se trata do ativo mais atraente que a Sanofi poderia adquirir."

A Solvay também fabrica produtos plásticos e químicos, e se classifica como a maior produtora mundial de soda calcinada, utilizada para a manufatura de vidro e para modificar a acidez dos xampus. A companhia obtém cerca de um quarto de sua receita anual dos setores automotivo e de construção, uns dos mais atingidos pela recessão.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.