Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

SP envia mais de 114 toneladas de medicamentos para o Piauí e o Maranhão

Snif Brasil

Os dois estados sofrem com as chuvas há mais de 15 dias e já somam mais de 200 mil desabrigados

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação para o Remédio Popular (FURP), iniciou o envio de mais de 114 toneladas de medicamentos para os estados do Piauí e Maranhão, atingidos pelas chuvas e enchentes nos últimos 15 dias.
Estão sendo enviados medicamentos como sais para rehidratação oral, antiparasitários intestinais, analgésicos, antitérmicos, antibióticos, antiinflamatórios, remédios para tratamentos de anemias, de asma, hipertensão, entre outros.
A ação tem o objetivo de ajudar os 59 mil desabrigados no Piauí e mais de 167 mil no estado do Maranhão. Apesar de as chuvas estarem menos intensas, a principal preocupação é com a saúde da população em razão do risco de contaminações.
Doenças que podem surgir após as enchentes, como verminoses, complicações respiratórias, dermatites e, nos casos mais graves, hepatites e leptospirose, estão sendo monitoradas pelas autoridades locais.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.