Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Subvisa cria plantão fiscal para receber notificações da Guarda Municipal

Entenda como funcionará o plantão fiscal.
Subvisa cria plantão fiscal
Foto: freepik

A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zooneses (Subvisa) do Rio de Janeiro publicou a Portaria “N” S/SUBVISA 569/2020, que institui plantões fiscais para receber os Termos de Constatação Sanitária (TCIS) lavrados pela Guarda Municipal durante a fiscalização em farmácias e drogarias e analisar se serão convertidos em Autos de Infração (AI) Sanitária. Os plantões acontecerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Coordenação do plantão fiscal

Os plantões fiscais serão coordenados pelo Núcleo de Integração da Fiscalização em Ambientes de Trabalho (NIFAT), que será responsável por determinar quais autoridades sanitárias serão escaladas para atuar na lavratura dos autos, o valor das multas e por encaminhar à Subvisa os documentos correlacionados.

Conversão de TCIS em AI

Caso seja comprovada a irregularidade do estabelecimento e o TCIS vire de fato um auto de infração, a autoridade sanitária deverá verificar a regularidade do licenciamento sanitário. Constatada a ausência desse documento, será configurada infração ao artigo 30 do Decreto Rio nº 45.585 de 2018, e deverão ser lavrados dois AI, um para cada infração.

Os autos deverão ser retirados pelos autuados na sede da Subvisa, na rua do Lavradio, 180, 6º andar, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e mediante apresentação do TCIS.

Leia a Portaria “N” Subvisa 569/2020 na íntegra.

Veja também: Subvisa e Guarda Municipal padronizam procedimentos de notificação de infração

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.