Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de agosto de 2020.

Subvisa interdita lotes de gel antisséptico higienizador de mãos

COMPARTILHE:

A SUBVISA do Rio de Janeiro interditou alguns lotes de gel antisséptico higienizador de mãos após diversas análises do INCQS/Fiocruz. Foto: freepik

A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro (SUBVISA/RJ) publicou nesta segunda-feira (10/8), no Diário Oficial do município, três portarias que determinam a interdição de alguns lotes de gel antisséptico higienizador de mãos da marca Alcooss Oss.

A suspensão da circulação dos produtos deu-se após a emissão do laudo de análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz – Ministério da Saúde).

Veja quais são as portarias:

Portaria nº 629/2020: lote DAG44-13, com data de fabricação 04/2020 e validade 05/2022, e embalagem de 440g;

Portarias nº 630 e 631/2020: lote 0AG22-06, com data de fabricação 05/2020 e validade 05/2022, e embalagem de 220g. Nesse caso, foram dois laudos diferentes.

Além dos lotes acima, amostras de mais oito lotes – quatro para cada um dos citados – deverão ser colhidas para averiguação do Instituto.

Veja também: Associados à Ascoferj ficam isentos de pagar anuidade por filial ao CRF-RJ


VER MAIS SOBRE: Lotes de gel antisséptico / Subvisa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.