Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Sundown® – proteção solar sustentável

Maxpress

A marca da Johnson & Johnson que completa 25 anos em 2009 é a primeira de proteção solar a fechar um acordo para produzir embalagens de Resina Verde

Sundown® acaba de fechar parceria com a Braskem, líder em resinas termoplásticas na América Latina e terceira produtora petroquímica das Américas. A empresa é detentora da tecnologia de fabricação da Resina Verde, o polietileno sustentável obtido através da cana de açúcar. Assim, Sundown® será a primeira marca de proteção solar no País a iniciar o desenvolvimento de embalagens do chamado PE verde.

Considerado um divisor de águas no mercado de polímeros, pois é elaborado com matérias-primas 100% renováveis, o material tem o mesmo aspecto e propriedades dos plásticos tradicionais no produto final, com a diferença de que é capaz de capturar CO2 da atmosfera, ou seja, uma tonelada de resina verde capta 2,5 t de CO2.

Para a Johnson & Johnson, esta é uma grande iniciativa que pode dar origem a outras tantas. "A empresa possui diversas outras atividades ligadas à responsabilidade ambiental como tratamento de efluentes, controle de resíduos sólidos, etc. No que diz respeito a embalagens, possuímos diversos projetos de utilização de material reciclado pré e pós-consumo, mas realmente a utilização da Resina Verde é uma ação inédita da companhia em todo o mundo", diz Marcelo Scatolini, gerente de grupo de Suncare da Johnson & Johnson.

Scatolini explica que o pioneirismo faz parte de toda a trajetória de Sundown®, por isso a companhia valoriza o fato de inaugurar no setor de cosméticos este tipo de parceria relacionada à Resina Verde. "Sundown® é uma marca que desenvolve produtos para os consumidores curtirem o sol na medida certa. O sol está ligado à alegria, à diversão, a atividades ao ar livre, à natureza, por isso cuidar da sustentabilidade preocupando-se com uma embalagem que reduz as agressões ao meio-ambiente tem tudo a ver com a marca", completa Scatolini.

As primeiras embalagens com o novo material chegam para o verão 2011/2012. Inicialmente, a Linha Regular de Protetores e Bloqueadores e a linha de bronzeadores Sundown® Gold serão as primeiras a serem produzidas com a embalagem de matéria-prima renovável, mas todo o portfólio deve passar a ser feito com a Resina Verde.

"A Johnson & Johnson terá exclusividade no mercado de proteção solar no Brasil e segue avaliando o uso do polietileno verde em outras linhas de produto e em outras regiões do mundo. A Resina Verde veio ampliar a relação de Sundown® com o Sol. Além do produto, agora a embalagem também terá essa relação, já que este material só existe porque o sol dá a energia necessária para o desenvolvimento da cana-de-açúcar", afirma Rui Chammas, diretor do negócio polietileno da Braskem.

O Eteno Verde é produzido a partir da desidratação do etanol da cana-de-açúcar (o mesmo que hoje é utilizado como combustível nos carros flex) e depois polimerizado em polietileno verde, em unidades industriais que serão dedicadas exclusivamente ao produto. Este plástico pode ser utilizado em todas as aplicações onde hoje se utiliza a versão petroquímica, sem qualquer adaptação em máquinas ou processos produtivos.

Tendo vendido ma

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.