Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de janeiro de 2011.

Teuto lança produto probiótico

COMPARTILHE:

Assessoria de Imprensa do Laboratório Teuto

Indústria farmacêutica amplia sua linha de ação com Lacto 4 que chega com o menor custo unitário ao mercado

O ano de 2011 promete ser um período de muitas novidades no Laboratório Teuto. A empresa, que em outubro de 2010 firmou uma parceria com a norte-americana Pfizer, tem como meta neste ano continuar garantindo a qualidade e a confiança de sua marca. Seguindo o pioneirismo já tradicional da marca, o Teuto começa com o Lacto 4, primeiro produto de uma linha de probióticos da empresa.

O segmento aponta números positivos para o lançamento. Em cinco anos o mercado de produtos destinados ao equilíbrio da flora intestinal teve um crescimento de 60% no Brasil, passando de R$57 milhões, em 2004, para R$ 92 milhões, em 2009, segundo dados da Euromonitor International, divulgados em 2010.

Os probióticos, especialmente os do gênero Lactobacilus, têm sido extensamente divulgados na mídia nacional e internacional. Esse tipo de produto possui excelente conceito junto a classe média e chegam ao Brasil como uma alternativa inovadora para problemas relacionados ao desequilíbrio da flora intestinal.

O Lacto 4 é um alimento funcional que possui em sua fórmula quatro espécies diferentes de bactérias probióticas (três de Lactobacilos e uma de Bifidobactéria). Além disso, o primeiro produto da linha de probióticos do Teuto chega ao mercado com o menor custo unitário do mercado, comparando com outros produtos com a mesma finalidade.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.