Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Teuto lança sua Política de Sustentabilidade

Assessoria de imprensa do Laboratório Teuto

Laboratório Teuto sempre foi engajado nas ações ambientais e sociais

O Laboratório Teuto buscando sempre estar à frente de seu tempo, finalizou e instituiu uma política de sustentabilidade dentro da indústria, que é constituída por diretrizes que norteiam o trabalho do Laboratório buscando resultados, mas com foco na responsabilidade social e ambiental. A consciência ambiental da indústria transformou esse trabalho em recompensa, através do Prêmio de Consciência Ambiental entregue ao Teuto pela Revista Planeta Água no mês de junho de 2009.

A reserva Follium, que fica anexo ao Laboratório Teuto é um dos exemplos de que mesmo antes de ter sua política de sustentabilidade estabelecida, a empresa já pensava no meio ambiente. Na reserva, são preservados 700 mil metros de mata nativa e é constantemente revitalizada com o plantio de espécies nativas.

No local é realizado anualmente o plantio de flora do cerrado nas nascentes e no curso do rio Cabeceiras das Caldas, pertencente à microbacia do rio Caldas — que por sua vez abastece o Daia e parte da região sul de Anápolis. Até o fim do ano passado, o departamento de meio ambiente do Laboratório Teuto plantou cinco mil mudas no local.

Com a consciência da importância da preservação ambiental, o Teuto consegue unir o útil ao agradável: o plantio, que tem como objetivo recuperar a mata ciliar, é feito por funcionários do laboratório e com a ajuda das crianças do Centro de Educação Infantil Hipoderme, um dos projetos sociais da indústria, que atende cerca de 170 crianças, dentre elas, os filhos dos funcionários e também da comunidade da Vila Industrial.

Diversos projetos sociais recebem o apoio do Laboratório Teuto durante o ano. O "Viva a Cultura”, é um deles. O projeto trabalha a auto-estima em hospitais de Belo Horizonte através da contação de histórias. Outro projeto social apoiado pelo Teuto é o Programa de Desenvolvimento Sustentável (PDSE)/ Amigos do Planeta na Escola, idealizado pelo Instituto Brasil Solidário. A ação é realizada em 10 municípios do país através de atendimentos médicos. O Teuto doou milhares de produtos ao PDSE para essa ação, totalizando mais de R$150 mil em medicamentos. A ação tem beneficiado mais de 20 mil pessoas que vivem nas proximidades dos locais onde foram disputadas as etapas do Rally dos Sertões.

Outra ação social da empresa é a doação mensal de uma tonelada de material reciclado à Coopersólidos, associação beneficente do município de Anápolis (GO), que tem como objetivo fomentar o trabalho à 25 famílias carentes do município. Essas famílias obtêm seus sustentos através da captação de material reciclável da região.

O mais novo projeto social do Laboratório Teuto é o "Confiança Solidária”, que terá seu início no 8º Passeio Ciclístico Teuto, no mês de novembro, e durará seis meses. O programa contará com o envolvimento de parceiros do Teuto em diversos setores. O foco do "Confiança Solidária” será a arrecadação de alimentos, mantimentos e roupas, através de uma competição, para serem doados a entidades carentes de Anápolis (GO) e envolverá cerca de 1500 colaboradores d

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.