Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de julho de 2011.

Teva se vê do outro lado das patentes

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Uma reportagem do Valor Econômico revelou que a Teva Pharmaceutical Industries Ltd., fabricante de medicamentos genéricos que transformou em missão desafiar as valiosas patentes das maiores farmacêuticas do mundo, está sentindo na pele a força de suas próprias táticas.

Segundo a publicação, a israelense tornou-se uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo vendendo cópias genéricas de caros medicamentos de marca. Porém, a marca também possui um negócio de fórmulas de marca. Seu principal produto é o Copaxone, um tratamento para a esclerose múltipla que gerou mais de US$ 3 bilhões do total de US$ 16,1 bilhões faturado pela Teva no ano passado.

Agora é o Copaxone que está enfrentando a ameaça da concorrência dos genéricos. As rivais Mylan Inc. e Momenta Pharmaceuticals Inc. encaminharam pedidos separados à Agência de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) para vender cópias do Copaxone em antecipação ao vencimento de várias patentes importantes em 2014 e 2015.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.