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icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de outubro de 2009.

Thomson Reuter explora oportunidades e desafios de entrar no mercado japonês de medicamentos genéricos

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Portal Fator Brasil

Vencimento de patentes, uma população em envelhecimento, iniciativas para reduzir os gastos com assistência médica oferecem oportunidades.

A Thomson Reuters anunciou no dia 1º de outubro (quinta-feira), a publicação de um relatório identificando oportunidades e desafios que as empresas estrangeiras interessadas em entrar no mercado japonês de medicamentos genéricos enfrentam.

O relatório intitulado "O mercado japonês de medicamentos genéricos: oportunidades e estratégias para o sucesso", observa que uma combinação de vencimentos de grandes patentes antes de 2012, uma população envelhecendo rapidamente e iniciativas governamentais amplamente variáveis para reduzir gastos com assistência à saúde estão tornando o setor de medicamentos genéricos japonês cada vez mais atraente para os fabricantes estrangeiros.

Mark Garlinghouse, vice-presidente sênior, Ásia Pacífico, da Thomson Reuters, declarou, "Conforme o mercado de genéricos do Japão está começando a se expandir, os índices de crescimento de mercado em mercados de genéricos estabelecidos como a Europa e os Estados Unidos estão com a tendência de cair levando as empresas de medicamentos genéricos a procurarem oportunidades para entrarem em novos mercados.

O Japão é o segundo maior mercado farmacêutico do mundo atualmente, porém, os genéricos são apenas 6,6 por cento das suas vendas de medicamentos que necessitam de receitas".

O relatório explora o provável impacto da mudança recente no governo no Japão sobre a indústria de genéricos. O recém-chegado Partido Democrático do Japão sinalizou que tem a intenção de continuar a apoiar a promoção dos produtos farmacêuticos genéricos.
No entanto, no seu manifesto de julho de 2009, o partido reivindicou que "mesmo apesar de os genéricos serem julgados equivalentes ao medicamento de marca, os testes atuais para equivalência são insuficientes e nós promoveremos a coleta de informações adicionais a serem usadas em avaliação futura dos genéricos".

"Nós não sabemos ainda qual a forma que essas ‘informações adicionais’ e ‘avaliação futura’ tomarão", declarou Garlinghouse, "mas isso provavelmente significará que a regulamentação dos genéricos no Japão pode se tornar ainda mais severa. O mercado japonês está muito focado na qualidade e apenas aquelas empresas com um comprovado registro de qualidade podem ter a esperança de obterem sucesso lá".

Enquanto o mercado para os genéricos no Japão oferece oportunidades, empresas estrangeiras de medicamentos procuram entrar nele enfrentando desafios significativos. O relatório oferece recomendações àquelas empresas que estão procurando por oportunidades:
Não vá sozinho(a). Experiência no país, reputação da marca e relacionamentos pessoais oferecidos por parceiros nacionais são vitais para o sucesso.

Entre em contato com médicos para promover o valor dos medicamentos genéricos. Enquanto a conscientização pública sobre medicamentos genéricos está aumentando no Japão, muitos pacientes ainda estão relutantes em pedirem aos seus médicos para receitarem genéricos e muitos médicos continu


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