Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de maio de 2010.

Tóquio sobe 1,2% com exportadores e remédios genéricos

COMPARTILHE:

O Estado de São Paulo

Segundo analista, índice Nikkei pode se recuperar para a marca dos 10 mil pontos nas próximas sessões

Em uma pausa da depreciação do euro diante do iene. as ações dos fabricantes de medicamentos genéricos, como a Nichi-iko Pharmaceutical, subiram com a expectativa de um alinhamento no setor. Ao mesmo tempo, a Bolsa de Tóquio fechou em alta depois que a caça às pechinchas sustentou as ações da Sony, da Canon e de outras grandes exportadoras. O índice Nikkei 225 avançou 117,06 pontos, ou 1,2%, e fechou aos 9.639,72 pontos

"A amenização das preocupações com o iene convidou às compras tanto os fundos de pensão domésticos como os do exterior", disse Takehiko Masuzawa, diretor dos serviços de execução de ativos do Citigroup Global Markets Japan. Masuzawa observou que o mercado de Tóquio agora se encontra virtualmente imune às más notícias relacionadas à valorização da moeda japonesa, e que o Nikkei pode se recuperar gradualmente para a marca psicológica dos 10 mil pontos nas próximas sessões.

A Bolsa abriu em forte queda, com o Nikkei abaixo dos 9.400 pontos diante da fraqueza do dólar e do euro em relação ao iene. A moeda europeia chegou a cair para 109,70 ienes na abertura, mas subiu para 110,95 no fechamento dos negócios, ajudando a alimentar a recuperação da Bolsa. As informações são da Dow Jones.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.