Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de abril de 2019.

Networking e negócios marcam encontro em Volta Redonda

COMPARTILHE:

A Ascoferj promoveu o 4º Encontro Empresarial nesta quinta (4/04), no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, reunindo proprietários e gestores de farmácias e drogarias. O objetivo desses encontros é promover os serviços e as soluções que a associação e as empresas parceiras colocam à disposição do canal farma.

Durante sua apresentação, Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj, relembrou as principais conquistas da associação nos últimos 35 anos. Também demonstrou como a Ascoferj tem se articulado politicamente para impedir que projetos de lei ruins para o varejo farmacêutico sejam aprovados na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Atualmente, há 17 projetos em tramitação, sendo a maioria deles prejudicial ao segmento farma.

Além da Ascoferj, também palestraram TrianguloMED, Farma Contábil, Avant Fiscal, Santander/Getnet e Ponto Care. Cada um desses parceiros apresentou suas soluções e ferramentas para aprimorar a gestão da farmácia. Farma Contábil e Avant Fiscal premiaram os convidados com diagnósticos contábeis e fiscais gratuitos.

O evento terminou com um coquetel para os convidados, que tiveram um tempo exclusivo com os parceiros para conhecer melhor as ferramentas, fazer networking e fechar negócios. O próximo encontro está previsto para o segundo semestre deste ano, na Região dos Lagos.

Veja o que disseram alguns dos convidados

“Valeu muito a pena, porque a gente não conhecia a Ascoferj. Nossa farmácia não é associada, mas a gente se interessou muito, principalmente pela assessoria jurídica. Como acabamos de abrir a farmácia, há muita coisa nova que ainda estamos aprendendo. Com a assessoria jurídica, vai ser mais fácil colocar em prática. É muito melhor ter essa assessoria do que se virar sozinho.”

Maraya Barros (Nova Farmácia/Barra Mansa)

 

“A gente espera aprender com as novidades trazidas pelos palestrantes, fazer networking e, quem sabe, se associar à Ascoferj.”

Amanda Pereira (Saúde Total/Barra Mansa)

 

“O evento foi bem organizado, bem planejado. Os palestrantes estão capacitados, têm conhecimento em suas áreas, sabiam do que estavam falando. Isso nos transmite segurança. E conhecimento é sempre bom, porque hoje em dia não existe mais espaço para amadores. Temos como missão levar saúde e bons serviços para nossa comunidade e, com certeza, esse tipo de evento contribui muito para que a gente consiga atingir nossos objetivos.”

Eber Freitas (Farmabril/Barra Mansa)

 

“A gente sabe como o varejo farmacêutico é dinâmico. Por isso, é preciso estar atento às informações. A Ascoferj é uma instituição que está sempre perseguindo, correndo atrás de valores para o setor. Somos extremamente regulamentados e fiscalizados. Então, é imprescindível essa união entre os farmacistas para que possamos, por meio da Ascoferj, requerer pleitos a nosso favor.”

Adriano Santos (Drogaria Retiro/Volta Redonda)

 

“O evento foi muito bom. Gostei muito das palestras, porque trouxeram bastante informação sobre mercado, meios tributários, conciliação de bancos. Toda essa informação é muito válida para a gente que é da área de farmácia. Agradeço pelo convite. Quero participar de outros, pois o conteúdo ajuda a desenvolver nossas habilidades.”

Victor Nascimento (Rede Economize)

 

“A parte de impostos é a que chama muito a nossa atenção. A gente tem muito o que aprender. Esse foi o ponto que mais me interessou. A parte da Ascoferj também, com a articulação política em prol do setor. O evento é muito importante para que a gente possa conhecer o trabalho da associação.”

Fernanda Ribeiro (Farmácia Santa Bárbara/Volta Redonda)

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *