Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Twitter não é fonte confiável sobre medicamentos, diz CRF-SP

CRF-SP

Mais de 52 mil atualizações publicadas no Twitter recomendavam o uso de antibióticos por períodos completamente equivocados. A constatação foi feita por pesquisadores da Universidade de Columbia (EUA) e os resultados divulgados no American Journal of Infection Control.

Cerca de 700 “tweets”, nome das mensagens com até 140 caracteres, continham informações incorretas sobre os medicamentos, principalmente com recomendações erradas de uso. Um grave problema foi detectado. Os internautas recomendaram o uso de antibióticos para doenças virais como a gripe, o que é completamente errôneo e contribui para que as bactérias ganhem cada vez mais resistência.

Algumas pessoas postaram mensagens dizendo que iam parar de tomar antibióticos antes do término do tratamento, pois já se sentiam melhor. Mais um caminho para a resistência das bactérias. A ousadia chega ao ponto de usuários oferecerem os comprimidos que sobraram do tratamento.

Diante destas constatações, o CRF-SP recomenda que as informações sobre medicamentos sejam obtidas por meio de fontes oficiais. No entanto, nada substitui a consulta médica e a orientação do farmacêutico nas farmácias e drogarias. Nenhum meio extraoficial pode produzir recomendações confiáveis ainda mais quando tratar-se do uso de medicamentos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.