Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de dezembro de 2010.

UE e Índia resolvem disputa por genéricos

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

A União Européia (UE) e a Índia resolveram na sexta-feira (10/12) uma disputa sobre medicamentos genéricos, o que deve remover obstáculos para as exportações de laboratórios indianos para outros países em desenvolvimento, segundo autoridades. O ministro indiano de Indústria e Comércio, Anand Sharma, disse à Reuters que o comissário (ministro) europeu de Comércio, Karel de Gucht, informou numa cúpula indo-europeia em Bruxelas que a questão foi resolvida. De Gucht confirmou o acordo.

Segundo o ministro indiano, este é um grande avanço, o que evidentemente levará à suspensão dos procedimentos na Organização Mundial do Comércio (OMC). Então, a disputa teoricamente terminou. Índia e Brasil abriram em 2009 um processo contra a União Europeia, dizendo que a UE estava equivocada ao abordar e inspecionar carregamentos de medicamentos genéricos em trânsito, alguns dos quais foram despachados de volta em vez de serem autorizados a prosseguir. Ainda segundo a publicação, a UE ainda está envolvida no processo da OMC com o Brasil. A medida precisa ser aprovada pelo Parlamento Europeu, e não está claro quando entrará em vigor.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.