Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Um dos maiores especialistas em cariologia da atualidade, Dr. Franklin García-Godoy, ministra conferências no 19º CIORJ

Approach

Encontro científico internacional no Rio de Janeiro, que aconteceu de 15 a 18 de julho, no Riocentro, reuniu os principais nomes da Odontologia e apresentou as grandes novidades na área

Maior encontro científico de Odontologia do país, o 19º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro reuniu grandes especialistas do segmento, entre os dias 15 e 18 de julho, no Riocentro. O evento teve a participação da Federação Dentária Internacional (FDI), participação dos presidentes da Associação Brasileira de Odontologia de todo o Brasil e dos principais nomes relacionados à área. Entre eles, o Dr. Franklin García-Godoy, presidente da Divisão de Cariologia da Associação Internacional de Pesquisas Odontológicas — a mais importante do mundo — e reitor-executivo do Centro de Odontologia da Universidade do Tennessee, que veio ao congresso ministrar conferências, a convite do Laboratório Daudt.

Integrando as atividades do CIORJ, o Dr. Godoy ofereceu cursos sobre temas como o papel das novas substâncias ativas presentes nas fórmulas dos produtos e a importância dos dentifrícios na redução da incidência da cárie dentária no mundo. No primeiro deles, o objetivo foi mostrar a história e a evolução das substâncias utilizadas nos cremes dentais, desde a descoberta do flúor, como os novos produtos agem no sorriso, como se dá a remineralização, entre outros assuntos.

Já o curso “Dentifrícios e Cárie Dentária — novas abordagens”, ampliou o conhecimento dos especialistas sobre os novos compostos ativos adicionados aos dentifrícios, como, por exemplo, o biomaterial fosfosilicato de cálcio e sódio, seus mecanismos de ação e os resultados provenientes de pesquisas. A substância foi considerada uma das grandes novidades apresentadas no CIORJ e está presente na linha de cremes dentais recém-lançada pelo Laboratório Daudt, a Odontis-Rx.

Descoberta por pesquisadores da Universidade de Maryland, a tecnologia já está sendo usada em mais de 30 países. Composta por elementos encontrados naturalmente em dentes e ossos saudáveis, em contato com a saliva ela reage e libera íons que se depositam sobre lesões superficiais do esmalte, repondo os minerais dos dentes, e elevando o pH até a faixa essencial, necessária para esta remineralização. Entre as outras vantagens dos produtos Odontis-Rx, está a redução da hipersensibilidade e a melhora da saúde gengival.

A ciência e a prática do controle da atividade de cárie foi também um dos assuntos abordados pelo especialista durante o CIORJ. Estudantes e professores da Universidade de São Paulo (USP) e formadores de opinião tiveram a oportunidade de assistir à aula no dia 21, no auditório da instituição. A palestra tratou de questões como a desmineralização dentária, o papel dos biofilmes dentais e a visão do problema como uma doença infecciosa. Na ocasião, Godoy frisou, ainda, a necessidade de serem realizados mais estudos clínicos para capacitar a prevenção das cáries e potencializar ações que tragam benefícios ao sorriso.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.