fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 27 de julho de 2009.

Um dos maiores especialistas em cariologia da atualidade, Dr. Franklin García-Godoy, ministra conferências no 19º CIORJ

COMPARTILHE:

Approach

Encontro científico internacional no Rio de Janeiro, que aconteceu de 15 a 18 de julho, no Riocentro, reuniu os principais nomes da Odontologia e apresentou as grandes novidades na área

Maior encontro científico de Odontologia do país, o 19º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro reuniu grandes especialistas do segmento, entre os dias 15 e 18 de julho, no Riocentro. O evento teve a participação da Federação Dentária Internacional (FDI), participação dos presidentes da Associação Brasileira de Odontologia de todo o Brasil e dos principais nomes relacionados à área. Entre eles, o Dr. Franklin García-Godoy, presidente da Divisão de Cariologia da Associação Internacional de Pesquisas Odontológicas — a mais importante do mundo — e reitor-executivo do Centro de Odontologia da Universidade do Tennessee, que veio ao congresso ministrar conferências, a convite do Laboratório Daudt.

Integrando as atividades do CIORJ, o Dr. Godoy ofereceu cursos sobre temas como o papel das novas substâncias ativas presentes nas fórmulas dos produtos e a importância dos dentifrícios na redução da incidência da cárie dentária no mundo. No primeiro deles, o objetivo foi mostrar a história e a evolução das substâncias utilizadas nos cremes dentais, desde a descoberta do flúor, como os novos produtos agem no sorriso, como se dá a remineralização, entre outros assuntos.

Já o curso “Dentifrícios e Cárie Dentária — novas abordagens”, ampliou o conhecimento dos especialistas sobre os novos compostos ativos adicionados aos dentifrícios, como, por exemplo, o biomaterial fosfosilicato de cálcio e sódio, seus mecanismos de ação e os resultados provenientes de pesquisas. A substância foi considerada uma das grandes novidades apresentadas no CIORJ e está presente na linha de cremes dentais recém-lançada pelo Laboratório Daudt, a Odontis-Rx.

Descoberta por pesquisadores da Universidade de Maryland, a tecnologia já está sendo usada em mais de 30 países. Composta por elementos encontrados naturalmente em dentes e ossos saudáveis, em contato com a saliva ela reage e libera íons que se depositam sobre lesões superficiais do esmalte, repondo os minerais dos dentes, e elevando o pH até a faixa essencial, necessária para esta remineralização. Entre as outras vantagens dos produtos Odontis-Rx, está a redução da hipersensibilidade e a melhora da saúde gengival.

A ciência e a prática do controle da atividade de cárie foi também um dos assuntos abordados pelo especialista durante o CIORJ. Estudantes e professores da Universidade de São Paulo (USP) e formadores de opinião tiveram a oportunidade de assistir à aula no dia 21, no auditório da instituição. A palestra tratou de questões como a desmineralização dentária, o papel dos biofilmes dentais e a visão do problema como uma doença infecciosa. Na ocasião, Godoy frisou, ainda, a necessidade de serem realizados mais estudos clínicos para capacitar a prevenção das cáries e potencializar ações que tragam benefícios ao sorriso.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×