Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Uma nova classe de tratamentos contra o câncer

Empresas farmacêuticas estão apostando em um novo tipo de medicamento contra o câncer, uma área conhecida como imuno-oncologia. O método usa o sistema imunológico do próprio corpo do paciente para produzir tratamentos inovadores. No início deste mês uma nova classe de medicamentos promissores deste tipo foi aprovada para uso nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA). Desenvolvido pela Merck, o medicamento pembrolizumab será usado para tratar o melanoma avançado, um câncer de pele. Outra empresa americana, a Bristol-Myers Squibb, espera ganhar a aprovação do FDA em breve para a sua versão do medicamento contra melanoma, nivolumab, que já está em uso no Japão. As células cancerígenas têm defesas que impedem o sistema imunológico de atacá-las, mas pembrolizumab e nivolumab estão em uma categoria emergente de medicamentos que ultrapassam essas defesas, interagindo com proteínas na superfície das células cancerígenas e das células T do sistema imunológico. Quatro companhias farmacêuticas, AstraZeneca, Roche, Merck e Bristol-Myers Squibb, estão buscando novos medicamentos deste tipo. As pesquisas têm mostrado que alguns medicamentos que usam o sistema imunológico do paciente podem ser eficazes no tratamento de uma gama mais ampla de doenças malignas do que se pensava antes. Dois anos atrás, a Bristol-Myers informou que nivolumab encolhia os tumores em 28% dos pacientes com melanoma, 27% das pessoas com câncer renal e 18% das pessoas com câncer de pulmão avançado. A notícia desencadeou uma onda de ensaios clínicos caros com dezenas de milhares de pacientes. Mas ainda há boas razões para incertezas sobre a imuno-oncologia. O câncer não é uma doença simples e previsível, como colesterol elevado ou diabetes. Ninguém sabe ainda em quais tipos de cânceres os tratamentos irão funcionar. Alguns pacientes podem precisar de algumas doses, outros mais, o que torna especialmente difícil prever o impacto deste mercado. Fonte: Abradilan  

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.