Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Uso correto de seringas e agulhas pode evitar super dosagem e prevenir infecções e inflamações

A utilização constante de agulhas e seringas na aplicação de medicamentos ajuda a salvar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Entretanto, o uso de equipamentos com qualidade pode ainda prevenir a super dosagem de medicamentos, bem como evitar inflamações e infecções a pacientes. Nesta semana completa-se um mês da obrigatoriedade do novo selo do Inmetro, que garante níveis mínimos de qualidade para agulhas, seringas e equipos comercializados no Brasil. Entre os benefícios que o selo garante, pode-se destacar que todas as seringas já contêm marcações corretas para medicamento, evitando que pacientes ou enfermeiros utilizem dosagens incorretas dos remédios; as agulhas são de alta qualidade e evitam infecções; e todos os insumos passam por procedimento de esterilização, garantindo mais qualidade e evitando que o insumo corra o risco de transmitir alguma infecção ao paciente. “A medida está fortalecendo a saúde pública do país, já que abrange produtores locais e importadores. Com isso, a norma elevará o padrão de qualidade do setor e proporcionará acima de tudo a segurança de pacientes e profissionais da saúde”, afirma Cristina Almeida, diretora de assuntos regulatórios da BD, empresa que fabrica seringas e agulhas no Brasil. “É de extrema importância que pacientes e profissionais da saúde utilizem seringas e agulhas com o novo Selo do Inmetro. Afinal, se uma seringa não for produzida ou esterilizada de acordo com as normas básicas de qualidade, o paciente pode não conseguir evoluir em seu tratamento, seja pela dosagem incorreta da medicação ou até mesmo pela contaminação de outras doenças”, explica Maria Izabel Martins, presidente da Associação Paranaense do Diabético Juvenil (APAD), que é diabética há 22 anos. “Para quem precisa utilizar seringas e agulhas diariamente, como alguns diabéticos, optar por produtos de qualidade promove maior qualidade de vida, pois algumas marcas, inclusive, trazem tecnologia que favorece mais conforto no momento da aplicação. Em muitas vezes, nem sequer sentimos a picada da agulha, o que também ajuda a evitar irritabilidade da pele”, destaca Maria Izabel, que faz uso constante de insulina e, por isso, utiliza agulhas e seringas diariamente.   Fonte: Snifbrasil

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.