Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 5 de junho de 2020.

Uso de máscaras é obrigatório no estado do RJ

COMPARTILHE:

Uso de máscaras é obrigatório no Estado do Rio de Janeiro Foto: freepik

O uso de máscaras respiratórias de proteção passou a ser obrigatório em todo o estado do Rio de Janeiro a partir de ontem (4/6) e enquanto durar o estado de calamidade pública gerado pela pandemia da Covid-19, conforme publicação da Lei Estadual nº 8.859/2020 do Diário Oficial do Estado.

Com isso, as farmácias e drogarias poderão proibir a entrada de clientes que não estiverem utilizando a máscara. Esses estabelecimentos deverão fornecer as máscaras gratuitamente a todos os colaboradores, assim como equipamentos de proteção individual (EPIs), luvas descartáveis e álcool em gel.

Multas

Caso os funcionários da farmácia não estejam utilizando a máscara, poderão ser multados no valor de 200 UFRI-RJ por cauda autuação. Em caso de reincidência, o valor é duplicado, podendo chegar a ser multiplicada em até cinco vezes caso se repita mais vezes.

Os valores serão destinados ao Fundo Estadual de Saúde e aplicados nas ações de combate à Covid-19.

Veja também: Subvisa e Guarda Municipal padronizam procedimentos de notificação de infração


VER MAIS SOBRE: Coronavírus / Covid-19 / Estado do RJ / Máscara


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.