Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 10 de setembro de 2009.

Vacina contra a dengue em 2012

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

A primeira vacina contra o vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti deve ficar pronta em 2012. O Instituto Novartis de Pesquisa em Doenças Tropicais (NITD), com sede em Cingapura, fez o anúncio durante o I Simpósio Internacional sobre Dengue, realizado em Manila, Filipinas, entre 31 de agosto e 3 de setembro.

De acordo com o suíço Paul Herrling, presidente do NITD e chefe de pesquisa corporativa da Novartis, os estudos estão na fase 3. Ele explica que os cientistas buscam desenvolver quatro anticorpos que atuem contra os quatro sorotipos da dengue, ao mesmo tempo e em uma mesma quantidade.

O instituto em Cingapura também trabalha na elaboração de um medicamento antiviral. "Estamos aptos a realizar o primeiro teste clínico com essa droga talvez em um ou dois anos", acrescenta. A ideia seria combater a infecção no momento em que o paciente ainda se encontra febril. Os testes se encontram na transição da fase pré-clínica para a fase 1.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.