Vacinação atinge 77,15% dos idosos

MS

Ministério da Saúde já imunizou 14,9 milhões de idosos. Campanha segue com mobilização nos estados e municípios até a próxima sexta-feira, dia 29

A dois dias do encerramento da 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, já foram vacinados 14.993.824 milhões dos idosos – o que representa 77,18% da população alvo. A meta é imunizar 80% da população com 60 anos ou mais – o que representa 15,5 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE.
Na região Norte, os sete estados (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) alcançaram a meta. No Nordeste, dos nove estados, somente dois não conseguiram atingir ainda os 80% de cobertura: Bahia (76,52%) e Ceará (79,55%). No Sudeste, apenas o Espírito Santo atingiu a meta (82,34%).

No Sul, nenhum dos estados alcançou a cobertura preconizada. No Centro-Oeste, a situação Goiás (87,63%) e Distrito Federal (84,63%).

INFRA-ESTRUTURA

Neste ano, o MS investiu R$ 162,2 milhões na compra da vacina e montagem da infra-estrutura, que contou com a participação de 241 mil pessoas. Tudo com o objetivo de reduzir os óbitos e as internações causadas pela influenza e suas conseqüências.

“O Ministério da Saúde (MS) distribuiu doses suficientes para toda a população idosa e elas continuam disponíveis em todos os estados e municípios que ainda não atingiram a meta. Para aquelas localidades que passam por graves problemas, ou de acesso ou alagamentos, a prorrogação da campanha está sendo fundamental para que alcancemos a meta”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do MS, Maria Arindelita Arruda.

De acordo com a coordenadora, alguns estados que sofreram com intempéries como chuvas, alagamentos, enchentes ou falta de fornecimento de energia, poderão prolongar o prazo de imunização para continuar vacinando mesmo depois do fim da campanha. O MS vai garantir que todos sejam vacinados mesmo após o término da campanha.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×