Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Varejo avança 18,8% em abril, de acordo com IVCA

O IVCA lançou o resultado do estudo de abril do avanço do varejo
Foto: Divulgação

Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) mostram que as vendas no varejo aumentaram 18,8% no mês de abril, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês em 2020. Em relação à receita de vendas, a alta foi de 33,3%. Mesmo com números expressivos, os resultados ainda estão abaixo do patamar pré-pandemia.

Resultados em alta

O calendário de abril beneficiou esse aumento. Houve uma sexta-feira – dia mais forte para o comércio – a mais e uma quarta-feira – quando a movimentação do comércio é menor – a menos do que abril passado.

Todos os setores analisados apresentaram aceleração nas vendas em relação a março. “A alta nas vendas em abril deste ano está relacionada à base de comparação com abril do ano passado. Naquele mês o ICVA registrou a sua mínima histórica, fortemente impactado pelo início da pandemia da Covid-19 no Brasil e das primeiras medidas de isolamento social, que levaram ao fechamento de boa parte do comércio”.

Inflação

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo IBGE, apontou uma alta de 6,76% no acumulado dos 12 meses terminados em abril, com aceleração de 0,31%. Os preços dos medicamentos foram os que mais contribuíram para esse crescimento.

Regiões

Segundo o IVCA, considerando a inflação, todas as regiões do Brasil apresentaram aceleração nas vendas no quarto mês do ano. O Norte registrou crescimento de 21,8%, Centro-Oeste de 19,4%, Nordeste de 19,2%, Sudeste de 19,2% e Sul de 16,3%.

Veja também: Conheça os principais fatores que contribuem para a fidelização do cliente na farmácia

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.