Varejo farmacêutico cresce 10,8% em 2021. Febrafar cresce acima

Febrafar cresce acima do mercado
Foto: freepik
Febrafar cresce acima do mercado
Foto: freepik

Dados divulgados pela IQVIA no fim de janeiro mostram a força do mercado farmacêutico em 2021: um crescimento no faturamento de 10,8%, chegando a R$ 152,1 bilhões. Em 2020, o valor havia sido R$ 137,3 bilhões.

O grande destaque desse aumento foram as lojas associadas à Febrafar, que cresceram 15,9% no ano, o equivalente a um crescimento de praticamente 50% acima do mercado. “O crescimento de dois dígitos do varejo farmacêutico é excepcional, não tendo do que reclamar. Contudo, está nítido que o mercado estava impactado com a pandemia. Em dezembro entramos um pouco na normalidade, porém iniciamos o ano de 2022 um pouco diferente do imaginado, com o retorno do crescimento de casos da pandemia, somado com casos de gripe, podendo ter algumas novidades”, explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

Em relação ao desempenho da entidade, Tamascia comenta que o aumento acima do mercado vem se repetindo nos últimos 11 anos, “mostrando claramente que o varejo independente, quando bem organizado, tem condição de crescer acima do restante do mercado”. É preciso levar em consideração o crescimento contínuo da Febrafar – em 2017, era de 9,9% e em 2021 chegou a 12,9%. Mais de 12 mil lojas das 86.552 do Brasil pertencem a ela.

Em relação a 2022, as previsões também são positivas. Haverá investimento em digitalização, levando em consideração que a farmácia deve ser 360º e, para isso, é preciso ter tecnologia em todas as áreas possíveis.

Veja também: Venda de não medicamentos oscila durante pandemia

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×